O (re)começo.


– Pode dizer-me que caminho devo tomar?
– Isto depende do lugar para onde você quer ir.
(respondeu com muito propósito o gato)
– Não tenho destino certo.
– Neste caso qualquer caminho serve.
(“Alice no País das Maravilhas” – Lewis Carrol)


E como surgiu a ideia de fazer um blog? Quando me descobri grávida ainda não conhecia o enorme universo materno que existe aqui na internet, criei o Cores da Mamãe apenas como forma de desabafar e deixar registrado as sensações e emoções de cada descoberta e novidade da gravidez para que lá na frente eu possa ler e relembrar cada detalhe e quem sabe um dia mostrar para Alice. Durante todo esse tempo eu consegui através do Cores da Mamãe compartilhar com algumas pessoas um pouco de tudo que passei, da minha vivência, da minha experiência como mãe, da minha realidade... Porém com o enorme número de pessoas má intencionadas na internet acabei me sentindo vulnerável demais, o que fez com que eu avaliasse cada post meu, cada foto e comecei a ver o quão exposta eu e a Alice estávamos. A princípio tinha pensado em apagar algumas coisas, mas acabaria perdendo dados, informações, registros importantes, então achei melhor fechar o antigo blog e imprimir todos os posts em forma de livro e deixar guardado aqui em casa, apenas para nós. Porém essa blogosfera materna é muito bacana, é aqui que a gente consegue compartilhar, trocar experiências, participar, ajudar, aconselhar, conviver com pessoas e culturas diferentes. Essa troca é muito positiva e eu não poderia deixar de estar presente e aprender - e quem sabe ensinar - um pouquinho mais a cada dia, então assim surgiu o Mamãe no País das Maravilhas.

E por que desse nome? Como não poderia ser mais óbvio, minha filha se chama Alice. Justamente pelo desenho do Lewis Carrol, bem antes do filme do Tim Burton. Sempre fui uma grande fã da temática confusa repleta de alusões satíricas. Além é claro das suas cores vibrantes e personagens emblemáticos. Quando criança me acabava ao assistir o desenho ou ler o livro e tinha uma visão totalmente diferente da que tenho hoje, e isso fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela história, afinal é maravilhoso poder ler em diferentes fases da vida, sobre diferentes perspectivas e ambas te proporcionarem uma grande aventura. Depois de adulta, vejo que Alice imprime a nossa vida de forma abstrata, com angústias, mudanças, fazendo com que a gente se identifique com capítulos, personagens... Então quando descobri que seria mãe de menina, não poderia sequer cogitar outro nome para minha filha a não ser Alice. Então ao criar esse novo blog, convido vocês a entrarem e conhecerem o nosso País das Maravilhas. Sejam bem vindas!

10 comentários:

Bela disse...
20 de setembro de 2011 às 11:56

Cheguei!!!!rs

bjs

Nathália. disse...
20 de setembro de 2011 às 16:25

Estamos aqui jahhh beijokas

Felicidade disse...
20 de setembro de 2011 às 18:18

Minha querida faço das suas minhas palavras..
a ideia de fechar o antigo e fazer um novo é justamente essa somar, acompanhar e compartilhar que está presente... estamos juntas..
beijooos
http://alicefilhaquerida.blogspot.com/

Renata disse...
20 de setembro de 2011 às 21:54

É bom recomeçar às vezes. é mais fácil mudar de rumo num lugar novo, e espero que neste blog você alcance seu objetivo! realmente a exposição pode fugir do nosso controle rapidinho e eu penso nisso dia após dia, por isso já "assassinei" inúmeros blogs mas a paixão por escrever sempre me faz voltar...
Beijos!

Dayane disse...
21 de setembro de 2011 às 01:54

Oi Yasmin! Já vou adicionar seu novo blog, que bom que você não deixou o mundo virtual, não acho justo a gente abrir mão de algo tão bom por causa de uma minoria mal intencionada. Com alguns cuidados básicos dá pra "viver em harmonia". hehe
Beijos

*•.✿ disse...
21 de setembro de 2011 às 19:00

ha que legal adorei o teu novo Blog!
já to por aqui \o/ !

beijão

Giselle Carvalho disse...
21 de setembro de 2011 às 22:32

Amei o blog!!
E a escolha do nome foi fantástica!!!
Parabéns!!
Linkei no meu blog
http:www.mppassos.com (Meus Primeiros Passos) e
http://amamaetanacozinha.blogspot.com/ (A mamãe tá na Cozinha).
Bjinhus

Fran Matias disse...
22 de setembro de 2011 às 17:11

ficou lindo seu novo
cantinho... já estou seguindo e te
linkei!
obrigada pelos conselhos querida!
bjinhosssssss

Anônimo disse...
23 de setembro de 2011 às 07:01

Adorei o nome do blog, tudo a ver.
E essa troca gostosa de experiências entre mamas é algo muito especial.
Só quem é mãe e blogueira sabe.
Aprendo muuito aqui nesse mundo virtual.
bjus
Ioly a dona do verdadesdemae.blogspot.com

Unknown disse...
23 de setembro de 2011 às 09:50

Yahh adorei o novo blog... E adoro Alice no Pais das Maravilhas, o nome combinou perfeitamente!!! Bjus...

Volver al inicio Volver arriba Mamãe no País das Maravilhas | Design e programação por Design Burguês | Mantido por Yasmin Scanarare.